Marisa Monte - Gentileza


TopMusicas.net

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

POEMA


                   ASSIM SOU EU


A LUA SEM O FIRMAMENTO,
O CEU SEM ESTRELAS;
A FLORESTA SEM OS PÁSSAROS;
O MAR SEM SAL;
UM RIO SEM ÁGUA;
A PRIMAVERA SEM FLORES;
O ENTARDECER SEM SOL;
O HOMEM SEM AMOR;
UM NÁUFRAGO
EM MAR ABERTO,
ASSIM SOU EU
SEM VOCE.

                      Francisca Vânia Rocha Nóbrega

35 comentários:

  1. o poema assim sou eu,quiz dizer que nós sem um companheiro ou uma companheira não somos nada,por que precisamos de uma pessoa ao nosso lado para nos completar é como ser metade de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que lemos esse poema, concluimos que cada espresso não seria nada sem a ajuda de outra, pois ninguém vive isolado do mundo, temos que ter uma pessoa ao nosso lado para nos completar como nossa cara metade.

      Excluir
    2. Esse poema nos mostra a falta de companheiro(a), um amor não correspondido, e que precisamos de ter uma pessoa que divida os nossos sentimentos e emoções, se não tivemos essa pessoa não somos nada.
      CERVYO MAX 3° 36 TARDE

      Excluir
  2. Realmente, o comentario da Gislayne Santos reflete realmente oque esse belo poema que noz passar... De sua autoria neeh professara? Muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Esse poema é muito interessante, pois nos mostra que não somos nada sem uma companhia, precisamos de uma pessoa para nos completar.

      Excluir
  3. ESSE LINDO POEMA EXPRESSA EXATAMENTE O SENTIDO VERDADEIRO QUE UNE UM HOMEM A UMA MULHER,UM GAROTO A UMA GAROTA:O AMOR!!COMO DIZ FÁBIO Jr.EM SUAS CANÇÕES''AS METADES DA LARANJA..CARNE E UNHA....ALMA GÊMEA..''..É ISSO QUE O AMOR FAZ,NOS ENLAÇA AO OUTRO ALGUÉM QUE TANTO AMAMOS..STEFHANIE...

    ResponderExcluir
  4. Amei esse poema'Assim sou eu', pois ele nos mostra como somos sem nosso companheiro.
    e tambem nos mostra como somos sem uma pessoa ao nosso Lado.
    Geovania kelly b.Dias gomes
    2º tarde(33)

    ResponderExcluir
  5. Quando amamos alguem se vemos completa com ela. E o poema nos mostra como ficamos quando a pessoa a qual amamos nao esta conosco. E ao mesmo tempo nos mostra tambem, que com a pessoa somos completo. É um poema q retrata o verdadeiro sentido do amor pois quando amamos verdadeiramente alguem, e elle se vai ou nos deixa, sentimos como se faltasse algo dentro de nós. 3°36

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse poema ' Assim sou eu '. Quando amamos nos sentimos do jeito que o poema diz, como se ficasse tudo 'vazio' sem a cerata pessoa.

    ALuna: Beatriz Lemos 3 36
    turno: tarde.

    ResponderExcluir
  7. O poema relata que tudo na vida precisa de algo que nos complete. Nós dependemos do outro para sermos felizes. Sozinho, não somos ninguém.

    Léo GUGLIELMINI 3º 36 TARDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o poema mostra que tudo nessa vida pricisamos de alguem que nos ajude, que nos levante quando caimos e que chore conosco

      Excluir
  8. O poema mostra que nada faz sentido se não existir algo para nos completar. E retrata que não somos nada sem ninguem ao nosso lado, Pois quando amamos alguem sempre um tem algo que o outro não tem para formar o encaixe perfeito ;]

    Natally Alves Viana Bastos 3º 36

    ResponderExcluir
  9. O poema "Assim sou eu" quiz mostrar que ninguém vive sozinho, sempre precisamos de algo pra nos completar, ou seja, de um companheiro, que possa dividir todos os momentos de nossa vida.
    RENATA ARAÚJO 3° 36 TARDE

    ResponderExcluir
  10. o poema retrata que na vida precisamos sempre de alguem pra que possa nos completar e nos fazer feliz . e mostra que sozinhos não somos ninguem.
    e que sempre , a qualquer momento , precisamos ter alguem do nosso lado .

    Aluno: Breno Cordeiro 3° 36
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  11. O poema acima retrata sobre o amor ao próximo, e nos mostra que sozinhos não nos sentimos completos, sem ter alguém ao nosso lado e que tem que ter alguém conosco pra nos fazer feliz.

    Aluna: Nathaly Feitosa 3º36
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Um poema que chama muita atenção. Adorei! O que fala de quem somos nós sem as coisas que gostamos de fazer.
    Aluna: crislandia 3ano36

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema relata sobre uma pessoa que esta amando a outra e que sem ela não consegue viver,que ela ja faz parte de sua vida e se ela sair a sua vida não vai ter nenhum sentido.

      Excluir
    2. O poema "Assim sou eu" relata fatos de que nessa vida prescisamos de uns aos outros, viver sozinho ninguem mereçe, por isso que ASSIM SOU EU vivo tão somente cheia de pessoas ao meu redo de quem sempre preciso de ajuda.
      LETÍCIA MIRELLE DA SILVA ROCHA- 2° 34

      Excluir
    3. o poema revela e demostra que somos defeituosos e amar é melhor coisa que ja existiu amar nós faz feliz viver é tudo que eu sempre quiz e quero viver e amar intensamente enquanto existir a palavra vida

      Isabela Araujo
      2.34

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. O poema "Assim sou eu" quiz mostrar que ninguém vive sozinho e que relata sobre uma pessoa que esta amando a outra e que sem ela não consegue viver e que um tem algo que o outro não tem para formar o encaixe perfeito.

      Anglessia Gomes de Lima 2° 34 (Tarde)

      Excluir
  13. Esse poema "Assim sou EU",mostra que sempre precisamos de alguem ao nosso lado,que nos complete,e que o verdadeiro amor é aquele que permanece sempre nos altos e baixo da vida.
    leonardo Augusto 3°36(tarde)

    ResponderExcluir
  14. O poema retrata um amor dependente, onde o amor é e esta acima de tudo. O amor nos da força, nos da animo, nos da vida. Sem ele nada somos.

    ResponderExcluir
  15. O poema "Assim sou eu", mostra claramente, que a falta de alguém importante, um amor, pra ser mais especifica, é como um vazio que só a a pessoa amada poderia preencher, que só "ela" é capaz de reverter essa situação, que só "ela" é capaz de faze-lo sentir vivo novamente.
    Amei o texto *-*

    Aluna: Tainá Alves, 3º 36 (tarde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema quis mostrar que ninguém vive sozinho e que relata sobre uma pessoa que esta amando a outra e que sem ela não consegue viver e que um tem algo que o outro não tem para formar o encaixe perfeito.Então em tudo que ele ver pensa no seu amor perfeito.

      Mateus Lins 2°34

      Excluir
    2. o poema fala sobre amor , fala que a gente sempre precisa de alguma coisa pra nos completar ...

      Joel Dos Santos
      2° ano 34 - tarde

      Excluir
    3. O poema fala sobre como precisamos de outras coisas e outras pessoas que estão a nossa volta, que não poderiamos sobreviver ou aguentar vivermos só.

      Tatiana Freitas. 2°34

      Excluir
    4. O poema destacado, mostra que somos apenas uma metade, e que ao longo da vida temos que ser completados. Achar sua outra metade.
      Você é INCOMPLETO.

      Excluir
    5. Este poema, mostra que devemos ter o companherismo do nosso lado.

      Wenecleiton de A. Aires - 2º 34

      Excluir
    6. esse poema é muito lindo ele fala como uma pessoa não vive sem outra ,ele fala que uma sempre falta algo quando estamos sozinhos... me emocionei lindo, lindo, lindo!!!!

      maria helena santos souza 2° 34

      Excluir
    7. o poema fala que nois seres humanos precisamos de algo que nois complete , sempre que tem algo coisa que nos falta , um amor independente .

      Claudia Iohana 2°34 / Tarde

      Excluir
    8. O poema destacado, mostra que somos apenas uma metade, e que ao longo da vida temos que ser completados. Achar sua outra metade.
      Você é INCOMPLETO.
      Matheus Levy 2° 34

      Excluir
  16. este poema mostra q nos temos que ter alguem para nos acompanhar nessa nossa historia e quem ama nunca vai se esquecer do primeiro amor
    2º 34 nome: Rayanderson Medeiros

    ResponderExcluir