Marisa Monte - Gentileza


TopMusicas.net

domingo, 22 de janeiro de 2012

O PARADOXO DO NOSSO TEMPO - GEORGE CARLIN

" Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios; dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos cansados; lemos muito pouco, assistimos TV demais, e rezamos raramente. Odiamos frequentemente; aprendemos a sobrevier, não a viver; adicionamos anos às nossas vidas, e não vida aos nossoa anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldades em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos. aprendemos a nos apressar, e não a esperar. construímos mais computadorespara armazenar mais informações, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos vivendo a era do fast-food e da digestão lenta; do homem grande e do caráter pequeno; dos lucros acentuados e das relações vazias.
Essa é a era das viagens rápidas, das fraldas e moral descartáveis; das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas mágicas. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

2 comentários:

  1. Gostei bastante desse texto, porque retrata a realidade do mundo em que vivemos atualmente, em que os valores antigos foram esquecidos e o estilo de vida foi completamente modificado.

    Aluna: Debora Muniz, 3º 36

    ResponderExcluir
  2. Hoje dependemos de muitas coisas, mas não vermos em nós mesmos o que temos de melhor, não fazemos coisas simples que se tornam inesqueciveis, esperamos receber mais do que dar amor e felicidades, valorizamos coisas materias e não profundas como sentimentos, respeito e compreenção. vivemos numa sociedade egoista e de preconceitos, sem lembrar de quem mais precisa.

    Alunos: Gabriela Ferreira Dantas
    Fagundes Carvalho de Oliveira
    Série: 3º 36

    ResponderExcluir