Marisa Monte - Gentileza


TopMusicas.net

domingo, 20 de maio de 2012

          HOMENAGEM AOS CEM ANOS DE AUGUSTOS DOS ANJOS


                                      ANJOS AUGUSTOS

Anjo... Nome... Augusto
Os homens, os sonhos, os anjos
São tantos... são únicos... o Eu.
O Eu, o meu medo, o morcego
Assombrando, rondando, sondando...
Fantasmas do Eu? O calvário,
A lama, a trama, a ingratidão,
O escarro, o medo da morte,
Da vida, da sorte e do cosmo
Nos átomos da Última Quimera,
Que miséria! Essa pantera
Da decomposição, da podridão, da solidão...
Tome Dr. Tristeza, essas gentilezas
Magreza, tormento, estranheza,
Esses vermes que corroem
Toda a natureza,
Causando repugnância, medo e ânsia
Ao homem, ao Eu, ao morcego.

        Francisca Vânia Rocha Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário