Marisa Monte - Gentileza


TopMusicas.net

sábado, 28 de fevereiro de 2015

                             AINDA HÁ LUGAR PARA A SOLIDARIEDADE, GRAÇAS A DEUS

Em meio a essa assustadora violência nas escolas é preciso dizer ao mundo que há, ainda, solidariedade amor e respeito entre os jovens. Por isso é imprescindível que desenhemos aos olhos dos cidadãos pessoenses e de mais pessoas, a materialização do amor ao próximo e a concretização da solidariedade que presenciei durante os cinco dias da semana, à noite, há quase dois anos e meio, no ambiente onde trabalhei como diretora adjunta por seis anos.
No Liceu Paraibano, no turno da noite, recebi e continuo recebendo a maior lição de cidadania  e de humanidade de toda a minha vida, enquanto educadora, mulher, esposa, amiga, companheira. Não apenas essa lição, mas uma concretização do que nos fala Coríntios, de que o amor é benigno e que tudo pode, na pessoa do aluno Jeferson, hoje matriculado no 3º 47, mas que há dois anos e meio guia, pelo asfalto das ruas de Jaguaribe até o Liceu, o amigo cadeirante Thiago, da mesma sala.
Seja sob um céu azul de estrelas ou sob um céu cinzento de fortes chuvas, todos vêem, em meio ao trânsito, o nosso exemplo de “gente”, de ser humano, de cidadão, o nosso anjo do asfalto, das ruas e das avenidas guiando o amigo Thiago, em direção ao Liceu, já que raramente eles faltam às aulas.
É bom ressaltar que este ato de solidariedade e de humanidade não se encerra apenas em trazer e levar Thiago de casa ao colégio, mas se estende no ato de conduzir o amigo cadeirante a eventos culturais no SESC centro, aos festivais de poesias encenadas, também promovidos por esta instituição,  bem como de carregá-lo, em sua cadeira, com outros colegas de sala, à Biblioteca do Liceu, para participar de exposições de poemas e de oficinas poéticas, e por aí vai...
Obrigada Thiago, por você existir e assim permitir que a bondade, que o amor ao próximo e a solidariedade circulem entre nós, concretizados na pessoa de Jeferson, o anjo da esperança e do respeito ao próximo. Que Deus os abençoe abundantemente, e nos abençoe também, tornando-nos mais solidários, justos e dignos de sermos chamados de humanos, fazendo valer à pena nossa existência, como construtores de um mundo melhor, mais igualitário, onde o bem prevalece sobre o mal, gerenciado pela PAZ, pelo RESPEITO e pelo AMOR ao próximo.



                               Francisca Vânia Rocha Nóbrega

9 comentários:

  1. Muito proveitoso!!! Realmente a solidariedade é uma coisa que tem que está mais presente nos dias de hoje porque é através dela que iremos sem duvida alguma melhorar o futuro de muitas pessoas.

    Elielson Pereira Duarte, sala 39 - Lyceu Paraibano

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas atitudes de Jeferson !!! Nos dia de hoje é muito difícil encontrar uma pessoa com tamanha solidariedade.
    Marcos Vinicius 3° - 40 tarde -liceu paraibano

    ResponderExcluir
  3. É entusiasmante ver que ainda existem pessoas assim como Jeferson, pessoas que fazem o bem ao outro sem querer nada em troca. O texto foi muito interessante, poderá servir de aprendizado para muitas pessoas.

    Marília Fabrício, sala 39 - Lyceu Paraibano

    ResponderExcluir
  4. E muito bom saber que nesse mundo em que vivemos existem pessoas que se preocupam com o próximo, são pessoas como essas que vão fazer um futuro melhor, parabéns Jeferson pelo seu gesto de solidariedade, espero que muitos sigam seu exemplo. muito bom o texto.

    Jean Domingues Turma: 3º 39

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz em saber que ainda existe pessoas solidarias no tempo em que estamos vivendo. Parabéns Jeferson continue sendo essa pessoa caridosa, que Deus te guarde. E que sirva de exemplo para as pessoas que fecha os olhos para os deficientes. Lembre-se: Fazer o bem sem olhar a quem.

    Alícia Kettily Turma: 3° 41

    ResponderExcluir
  8. Fico muito grato ao saber dessa tamanha solidariedade exercida pelo querido Jeferson , Parabéns e continue assim. Já dizia o Augusto Cury : Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas.

    Lucas Santos Da Silva : 3° 42

    ResponderExcluir
  9. Fico muito grato ao saber dessa tamanha solidariedade exercida pelo querido Jeferson , Parabéns e continue assim. Já dizia o Augusto Cury : Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas.

    Lucas Santos Da Silva : 3° 42

    ResponderExcluir