Marisa Monte - Gentileza


TopMusicas.net

domingo, 17 de março de 2013



3 comentários:

  1. Romantismo e romantismo

    A palavra romantismo tem presença forte no quotidiano,mesmo quando não se está falando de literatura. E da margem a mais de uma interpretação, dependendo do contexto.
    O termo Romantismo - uma tendência geral da vida e da arte, o qual nomeia um sistema, um estilo artístico delimitado no tempo -
    designa um movimento artístico europeu surgido na Alemanha e na Inglaterra no final do século XVIII, que pr4edominou na primeira metade do século XIX. Em Portugal, a partir de 1825. No Brasil, a partir de 1836.
    Por extenção, o termo romantismo também designa uma maneira de se comportar, de agir, de interpretar a realidade; é uma atitude espiritual que se existiu. O comportamento romântico caracteriza-se pelo sonho, pelo devaneio, por uma atitude emotiva diante das coisas, atitude responsável, por um lado, pela mais extrema rebeldia e, por outro, por profunda melancolia. Esse comportamento romântico pode ocorrer em qualquer época.
    É nesse sentido que se fala hoje, século XXI, em música romântica, cinema romântico, telenovela romântica.
    Para nosso estudo de história da literatura, o termo será empregado no primeiro sentido: Romantismo - estilo da época do século XIX. Mas não se deve esquecer que podem ocorrer manifestações da sensibilidade romântica em qualquer período da história, em momentos que antecederam o romantismo ou até em obras muito atuais.

    Alunos:Gislayne,Victor,Joel,Maverick série:2º33

    ResponderExcluir
  2. AMAR

    Que pode uma criatura senão,
    entre criaturas,amar?
    amar e esquecer,
    amar e malamar,
    amar,desamar,amar?
    sempre,e até de olhos vidrados,amar?

    Que pode,pergunto,o ser amoroso,
    sozinho,em rotação universal, senão
    rodar também, é amar?
    amar o que o mar traz à praia,
    o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
    é sal,ou precisão de amor, ou simples ânsia?

    ResponderExcluir
  3. Romantismo e romantismo

    A palavra romantismo tem presença forte no quotidiano,mesmo quando não se está falando de literatura.E dá margem a mais de uma interpretação,dependendo do contexto.
    O termo romantismo-uma tendência geral da vida e da arte,o qual nomeia um sitema,um estilo artistico europeu surgido na alemanha e na inglaterra no final do sec. XVIII,que predominou na primeira metade do sec. XIX.Em Portugal,a partir de 1825.No Brasil,a partir de 1836.Por extensão,o termo romantismo tambem designa uma maneira de se comportar,de agir,de interpretar a realidade,é uma atitude espiritual que sempre existiu.
    Por:Bruna queiroz,rafaela correia e joyce lima 2º33

    ResponderExcluir