Marisa Monte - Gentileza


TopMusicas.net

sábado, 25 de agosto de 2012

ENCERRANDO A SEMANA CULTURAL DO LYCEU 2012











21 comentários:

  1. NÃO DESTRUA O MEIO AMBIENTE

    SE LIGA, NESSA POESIA
    QUE AGORA EU VOU NARRAR
    SOBRE UM PAPO MUITO SÉRIO
    É ISSO MESMO QUE VOU FALAR
    É SOBRE UNS CARAS, UNS MALANDROS
    QUE VIVEM DESTRUINDO O MEIO AMBIENTE
    E QUE PODE NOS FERRAR
    MAS SÓ SE FORMOS OTÁRIOS
    PARA ISSO ENCARAR
    JÁ ME CHAMARAM PARA DESTRUIR
    MAIS FALA SÉRIO
    NÃO VAI ROLAR!
    PODE DAR ATÉ POLÍCIA
    PENSE, ANTES.
    NÃO VACILE
    PODE ESTRAGAR SUA VIDA
    EM UM SEGUNDO
    QUANDO “ENXERGAMOS”
    JÁ ESTAMOS QUASE MORTOS
    TIRA O SOSSEGO DE UMA MULHER
    A MULHER DA RAZÃO
    SUA MÃE
    QUE FICA COM UM VAZIO NO CORAÇÃO.
    PODE TER CERTEZA
    QUE ESSA MORRE JUNTO COM VOCÊ
    PERDE ATÉ A RAZÃO DE VIVER.
    NÃO ENTRE NESSA,
    NÃO VALE A PENA SE ISSO TIVESSE PELO MENOS RECOMPENSA
    HELEN SÂMEA ALMEIDA CRUZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito boa , por que a gente aprendeu mais sobre a Poesia, a Professora Vânia ensinou a nós alunos o Valor que tem a Poesia . A Poesia é muito Bonita , também né com a autoria de Carlos Drummond de Andrade, não podia ser melhor .
      Aluno : Wanderson de Oliveira Silva . 2 Ano 33 Turno : Tarde

      Excluir
  2. Essas fotos foram tiradas na Semana Cultural do Lyceu Paraibano . Nos da sala 2º33 Fomos apresentar um Poema Sobre as Coisas que devemos amar , Ensaiamos muito na sala e também no auditorio varais vezes , mais valeu a pena a sitação do poema fico otimo. Pena que eu faltei no dia . e por isso perdi 10 pontos.
    E também Gostei muito da Banda do Exercito Tocaram musicas muito boas e conhecidas pelo povo. A SEMANA CULTURAL FOI OTIMA.
    Israel Araujo Rodrigues .
    Sala:2º 33 Nº 16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Semana Cultural foi muito esperada por todos e creio que de alguma forma foi boa, eu pelo menos gostei. Falando do nosso poema, foi muito interessante recitar um poema tão bonito que fala de uma forma tão expressiva do amor, agora falando da Banda do Exercito, foi a parte da Semana Cultural que mais gostei, eles tocaram várias músicas que agitou a galera e até Vania dançou (risos). Uma das melhores Semanas Culturais que eu presenciei.

      EVERTON LIMA DA COSTA
      2º 33
      PS: Usei o email de Israel porque o meu não ta pegando...

      Excluir
  3. Acredito eu que foi a semana mais animada e divertida do Lyceu Paraibano, uma semana com muita cultura, admiravel! Espero que a do próximo ano seja parecida ou melhor que essa...
    William Marques Nº 39
    2º Ano 33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a semana cultural do LEYCEU PARAIBANO;foi muito interessante a nossa sala 2ano 33 falou sobre luiz gonzaga e tambem fez um jogral poetico bem interessante primeiro foi um pouco deficiu mais depois foi bem legal. jackeline 2ano 33 tarde

      Excluir
  4. A semana cultural do Lyceu para mim foi uma experiencia e tanto. Teve varias apresentações, os alunos se esforçaram ao maximo para produzir e apresentar seus trabalhos. O jogral da turma 2°33 foi maravilhoso, depois de tanto trabalho conseguimos apresentar.
    Ana Paola 2° 33.

    ResponderExcluir
  5. uma bela apresentação da nossa turma 33°, pois fizemos um jogral recitando o poema de Carlos Drummond de Andrade, onde fala-se de valorizar mais o amor, um grande poema "Amar".

    ResponderExcluir
  6. Foi uma apresentação muito boa, pois a gente aprendeu a valorizar a poesia. E como a professora Vania Rocha ensina muito bem, os alunos consegue não so ler, mais enterpretar o que o autor quer dizer com a poesia. Os alunos da sala 2°33 do turno da tarde recitou uma poesia de um autor muito conhecido que se chama Carlos Drummond de Andrade. Alisson n°01 2°33 turno:Tarde

    ResponderExcluir
  7. A semana cultural foi muito animada,as primeiras fotos mostram a turma do 2°33 pouco depois da apresentação da poeaia no auditório. Foi uma semana cultural muito marcante, trabalho duro e diversão acompanharam os alunos do Lyceu Paraibano nesses cinco dias. E para alegrar mais, a apresentação da banda do éxercito, onde os alunos aplaudiram de pé e pediram bis. Na minha opinião, a melhor semena cultural que o Lyceu já viu!

    ResponderExcluir
  8. Foi interessante essa apresentação, pois melhoramos nossa oratória com essa citação de um grande poema de Carlos Drummond de Andrade. Esse Jogral está de Parabéns!

    Vinícius Lima 2° 33

    ResponderExcluir
  9. Foi muito legal!!no começo foi bem dificil,pois o jogral não é tão fácil como parece,mas superamos nossos desafios!!superamos a vergonha e eles deixaram de lado a brincadeira e levaram a responsabilidade a sério.O nervoso tomou conta mais deu tudo certo!!foi maravilhoso!.As outras turmas também se esforçaram bastante e deram o melhor de si,com peças e apresentações de projetos de humanização!foi uma honra estar ao lado de meus colegas e recitarmos todos nós o Poema:Amar de nosso ilustrissimo Carlos Drummound de Andrade.Me incentivou mais ainda a leitura e pensar mais sobre o amor,esse sentimento tão lindo.
    Stefhanie C.B.de Brito 2º33

    ResponderExcluir
  10. Foi muito boa a semana cultural as apresentações de cada sala. os alunos desenvolveram muito bem seu assunto, podendo contar com a presença dos professores e da apresentações de um grupo de capoeira. mostrando criatividade e desenvolvimento para os alunos do Lyceu Paraibano. Dayane Alves, Valéria Guimarães e wellington junior. 2º33 Tarde

    ResponderExcluir
  11. A Semana Cultural foi muito esperada por todos e creio que de alguma forma foi boa, eu pelo menos gostei. Falando do nosso poema, foi muito interessante recitar um poema tão bonito que fala de uma forma tão expressiva do amor, agora falando da Banda do Exercito, foi a parte da Semana Cultural que mais gostei, eles tocaram várias músicas que agitou a galera e até Vania dançou (risos). Uma das melhores Semanas Culturais que eu presenciei.

    Everton Lima da Costa
    2º 33

    ResponderExcluir
  12. Foi uma ótima apresentação!!! como sempre a galera do 2°ano33 mostrando um bom trabalho com a ajuda da prof Vania Rocha,com uma bela poesia de Carlos Drummond de Andrade nos dando um bom aprendizado da literatura brasileira e um ótima diversão. Estamos orgulhosos do nosso trabalho, esperamos que o proximo ano seja melhor."SO O OURINHO"
    ALUNA:Ana carla ferreira. sala:2° 33
    ALUNO:Wesle Diogo . sala:2° 33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a semana cultura do Lyceu Paraibano foi muito bom, teve grandes apresentações de várias turmas e abordou um tema muito interessante o de leitura, o de sustentabilidade e o de humanizar, teve jogral poético entre outras coisas. Foi bom também porque foi um momento de união de idéias e compartilhamento dessas idéias, não só com os colegas da turma, mas com todo o colégio, fazendo com que o conhecimento e o interesse dos alunos só cresça e enriqueça esse colégio.
      Aluno: Carlos Alexandre P. Miranda
      Serie: 2 ano 34

      Excluir
  13. Um Planeta Sustentável

    Ser sustentável é muito importante.
    Lembrar a todo instante,
    de suprir nossas necessidades
    sem perder o equilíbrio com a humanidade.

    Sustentabilidade
    é um ato de bondade,
    em equilíbrio utilizar
    a terra, a água e o ar.

    A natureza preservando,
    o mundo melhorando,
    nossa vida ficará melhor,
    e a todos ao nosso redor!

    Seremos sempre felizes!
    Não haverá cicatrizes.
    E com nosso mundo sustentável,
    todos terão uma vida saudável!


    Aluna: Lara Liss Martins
    6ª Série C
    Professora: Joana Feldmann

    ResponderExcluir
  14. Temas: ECOLOGIA

    Lixo

    Na rua nós caminhamos
    Muito lixo é encontrado.
    O homem está destruindo a natureza
    E ninguém está conscientizado.

    Papel, garrafas pet e latinhas.
    Foi isso que enxergamos
    Nas ruas de sua cidade
    A poluição esta aumentando.

    Se a gente não cuida.
    Cheio de lixo o mundo vai ficar.
    Por isso separe o lixo,
    E leve ele para reciclar.

    O lixo provoca mau cheiro
    E muita poluição.
    Ele atrai moscas, ratos e baratas.
    Causando doenças como cólera,
    verminose, febre e até infecção.

    Então vamos reciclar
    Que assim o mundo vai melhorar
    O lixo não tem outro destino
    A não se nos prejudicar.



    De Siderlei Antonio Camini
    por correio eletrônico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A semana cultural foi uma semana muita interessante,com muitos desenvolvimentos,aprendizagens,mas tenho certeza que cada um fez a sua parte,todos estão de parabéns,alunos e professores pelo esforço.

      Jaciely Santana N°17
      2 ANO 34

      Excluir
  15. a semana cultural foi uma semana produtiva , aprendemos coisas que fazem parte do nosso contidiano e não percebemos,as apresentações foram bem interessantes e todos os alunos se esforçaram para que mostrassem seus conhecimentos. Tevimos algumas criticas mais não se abalamos , registramos tudo que fizemos , estudamos e foi otimo .
    Claudia Iohana
    Thamyris de brito
    sala 2°34 tarde

    ResponderExcluir
  16. Esses 5 dias Foram muito marcante, muito trabalho duro e diversão acompanharam os alunos do Lyceu Paraibano nesses cinco dias. E para alegrar mais, a apresentação da banda do éxercito, onde os alunos aplaudiram de pé e pediram mais. semana tambem para recuperar as notas.

    Alice 2°ano 34

    ResponderExcluir