Marisa Monte - Gentileza


TopMusicas.net

domingo, 27 de novembro de 2011

TRABALHANDO OS GÊNEROS TEXTUAIS










202 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse gênero textual é muito legal mesmo,pois nos ensina de um modo divertido.Como por exemplo esse citado acima,nos mostrando a poluição,e de uma forma bem simples nos induzindo a parar de poluir.
    Jonatha Gomes nº22 3º36

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na História em quadrinho achei muito importante, apesar de ser um texto de gênero textual. E também comenta sobre a "poluíção", e algo que esta prejudica o mundo.

      Franciely da Silva nº15 3º 35 (tarde)

      Excluir
  3. Nesse gênero textual mostra em um simples texto a cuidas do meio ambiente fazendo um ato simples como jogar lixo no lixo e a separa o lixo do orgânico do lixo reciclável ,gênero textual é ótimo para se aprender e educar de forma ilustrativa algo de muitos valor como preservação do meio ambiente.

    José Andersson Liceu 2º 33 Tarde

    ResponderExcluir
  4. Gêneros textuais são as varias fomas de texto como aqui mostrado a "Historia em quadrinhos".São Incríveis para aprender sobre temas variados de uma forma fácil.

    Richadson Robertos Liceu 2º 33

    ResponderExcluir
  5. Gêneros textuais em quadrinho são textos com gravuras e com um diálogo de forma direta dentro de balões, que podem expressar vários sentimentos e ações como: fala, pensamento, sono, raiva, etc...

    Jancicleber José Liceu 3º35 nº 17

    ResponderExcluir
  6. gosto muito desse gênero textual,pois as pessoas aprendem vários temas da atualidade de um jeito divertido e fácil,principalmente esta,que fala da poluição onde o ser humano prejudica muito o meio ambiente.

    Diego Mendonça 3°36 N°13

    ResponderExcluir
  7. Quadrinhos seriam, então, um
    grande rótulo, um hipergênero, que
    agregaria diferentes outros gêneros,
    cada um com suas peculiaridades.
    Neste caso o assunto é Poluição que é
    muito prejudicial ao meio ambiente.
    A poluição provoca um efeito negativo
    no seu equilíbrio, causando assim danos
    na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema.

    Aluno:Douglas Alcântara Nº9 Turma:3º35

    ResponderExcluir
  8. Estes gêneros textuais em quadrinhos, trazem a utilização da linguagem verbal através das palavras, e a da linguagem não verbal que é através das ilustrações. Incentiva a prática da leitura, o desejo e o prazer de ler.Favorece algumas aprendizagens importantes: sobre o fato de todo escrito poder ser lido, sobre a linguagem que se usa para escrever, sobre a disposição gráfica dos diferentes gêneros textuais. Neste caso, o tema abordado é a poluição que na atualidade, é um fator bem comum de se encontrar.

    Maíne Andrade nº: 31 turma: 36

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Esse gênero textual é muito legal...
    É uma forma de demonstrar a realidade de uma forma descontraída, além de abordar temas atuais, e do interesse de todos!
    A poluição deve ser combatida, e essa é uma das formas de alertar as pessoas.

    ANTONIELSON CARVALHO,nº5, 3º36

    ResponderExcluir
  11. HQs é uma ótima forma de ensinar,abordando um determinado tema. Os generos textuais como esse(HQ) tenta nos mostrar de forma bem clara,assuntos importantíssimos como esse,POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

    Sara de Lima Xavier 2º33-TARDE Lyceu Paraibano

    Xero no coração,e que Deus continue a nos abençõar.

    ResponderExcluir
  12. Podemos também visualizar de maneira agradável,os desenhos bem elaborados de forma estratégica que estimula nós leitores.
    Por outro lado,a poluição é um dos problemas que nós vivenciamos de forma muitas vezes participativa. Temos que nos concientizar,e parar de maltratar a nossa NATUREZAAA.

    Sara de Lima Xavier 2º33-Tarde Lyceu Paraibano.

    ResponderExcluir
  13. Sem sombra de dúvidas,ninguém resiste a uma história em quadrinhos,além dos desenhos bem elaborados que chamam nossa ateção,trazem também muitas mensagens informativas.Nessa por exemplo foi usado como tema a 'POLUIÇÃO DA NATUREZA',o qual devemos dar muita atenção pois,é um assunto de extrema importancia.E Prestem muita atenção no que Sara De Lima falou,afinal ela sentiu na pele(literalmente) o que a natureza passa( eu acho que a senhora concorda comigo não é prof. ? k)
    Millena Rúbia 2º-33

    ResponderExcluir
  14. As Histórias em quadrinhos é uma forma muito interessante e divertida de aprender,além de se divertir com as histórias dos perssonagens e desenhos bem elaborados que relatam histórias muito divertidas.

    ERMESON COSTA,2ª 33,TARDE,LYCEU PARAIBANO.

    ResponderExcluir
  15. Amei essas historias em quadrinhos, porque se fosse alguem falando ninguem ia prestar atençao, mas em quadrinhos esta ótima todo mundo vai prestar atençao e vai tentar amenizar a poluiçao no mundo.

    PamelaBarbosa 2°34

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Esses quadrinhos são muito legais, pois nos mostra de maneira divertida o quanto o tema abordado é importante, nesse caso a poluição que a cada dia q passa se torna mais presente em nosso dia-a-dia. A poluição contribui pra que aconteça inchentes, inundações, poluição no ambiente em que vivemos... ENTÃO DEVEMOS NOS EDUCAR E COM ESSA HISTORIA TÃO DIVERTIDA APRENDER A SE CONSCIENTIZAR COM ESSE ASSUNTO QUE É TÃO SERIO.

    Aluna: Karollyne Maria nº 25 Turma: 3º 36

    ResponderExcluir
  18. Os objetivos que norteiam este trabalho são os de analisar as características do texto falado na linguagem das histórias em quadrinhos, verificando de que forma a oralidade é representada em texto escrito e, ainda, de que maneira os elementos das HQs são representados no auxílio da compreensão da narrativa.
    E tratando do tema poluição que é atual e super importante.

    Kaylanne Cristina Silva Dos Santos N°: 24 Turma: 2°34

    ResponderExcluir
  19. Esse estudo possibilitará futuros aprofundamentos referentes à oralidade nesse gênero discursivo, considerando que a riqueza de detalhes encontrada no texto da HQ analisada evidencia que as características da língua falada, aliadas à recursos visuais e recursos da língua escrita são recorrentes neste gênero discursivo.E na minha opinião a poluição é um assunto a ser tratado todo dia e de várias maneiras.

    Solange Monteiro Amaro Nº:47 Turma:2º 34

    ResponderExcluir
  20. Eu particularmente adoro historias em quadrinhos,porque além de estimular a leitura,trabalha a imaginação do leitor
    historias em quadrinhos é uma perfeita combinação de leituras com imagem

    Luã Nóbrega nº 29 3º36

    ResponderExcluir
  21. Através das historias em quadrinhos,nos devemos saber que não devemos poluir a natureza.
    Essa é uma otima forma de conscientizar as pessoas, ja que é legal ler essas historias divertidas,mostrando a realidade cada vez mais esquecida pela população

    Guilherme Felix Nº17 3º36

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante, pois, através de ilustrações bem divertidas e textos objetivos e informativos, consegue prender a atenção do leitor, fazendo-o se conscientizar de que toda poluição referente a natureza é por sua própria culpa, e esse gÊnero textual (HQ) é uma forma bem diferente e atrativa de se fazer informações.
    LeonyAlexandre - Nº24 - 2ºano 33 - tarde

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Eu particulamente acho muito importante os quadrinhos, porque trabalham nossa imaginação e até mesmo é uma forma de leitura diferente pelo fato de que podemos ver as expressões dos desenhos . Mas ai neste caso ,está relatando a poluição do meio ambiente que está agravando cada vez mais e que se agente não fazer a nossa parte enquanto ta cedo será tarde demais !

    Anny Gabrielly - N:05 - 2 ano 33 - Tarde

    ResponderExcluir
  27. so em ser uma historia em quadrinhos ja chamam nossa atenção,os desenhos sempre tao bem projetados,que querendon ou não prendem na nossa atenção ate o fim. E o q é mais interessante é que apesar de ser em desenhos e com uma imagem mais infantil,não deixam de abordar temas super importantes,como é o caso desse acima,q se retrata ao meio ambiente. é como dizemos em nossa peça,o homen acaba com a natureza com sua ganancia de querer sempre mais,e nos devemos fazer a nossa parte,pois: cuidar da natureza é obrigação de cada um de nos.

    ResponderExcluir
  28. eu particulamante gosto muito de historias em quadrinhos e chama nossa atenção,fas com que o leitor goste,em fim essa historia em quadrinho mostra que a poluição vem crescendo cada dia mas.

    Bruno do Nascimento 2º33

    ResponderExcluir
  29. Esse é um dos melhores gêneros textuais. porque ele trabalha a imaginação das pessoas

    Dayane Araújo 2° 34 N°08

    ResponderExcluir
  30. as historias em quadrinhos são bem legais porque prende a atenção do leitor,e também porque transmite a mensagem de forma divertida,nesse caso a poluição do meio ambiente,que por sinal a culpa é nossa.

    Sayonara Frazão N:43 - 2 ano 33 - Tarde

    ResponderExcluir
  31. Amei o modo como foi usado vários tipos de linguagens. Os quadrinhos fazem nossas mentes explorarem melhor assuntos como esse. É muito importante colocar um dos assuntos mais polêmicos dos últimos tempos que é a poluição em um HQ.

    Tarciana Da S. Teixeira. N°42 - 2°34 -

    ResponderExcluir
  32. obs: adoro histórias em quadrinho é uma grande diversão pra mim e todos que gostam também
    As histórias em quadrinhos são enredos narrados quadro a quadro por meio de desenhos e textos que utilizam o discurso direto, característico da língua falada. Assim, justifica-se a pesquisa pelo interesse de demonstrar como as estratégias de organização de um texto falado são utilizadas na construção da história em quadrinhos, que possui em seu texto escrito, características próximas a uma conversação face a face, além de apresentar elementos visuais complementadores à compreensão, tornando este estudo bastante prazeroso ...

    Gabriela Gomes n°16 2°33 t

    ResponderExcluir
  33. historias em quadrinhos são bastante divertidas,e pode ser um grande incentivo da leitura informativa,pois mostra assuntos atuais de uma forma divertida e que concietiza as pessoas.
    karla jacinto n-22 2 ano 33

    ResponderExcluir
  34. muito interessante pois mostra da maneira mais divertida o quanto o tema abordado é importante, poluição que a cada dia q passa se torna mais grave.
    Wellington da Costa 2º33

    ResponderExcluir
  35. é muito interessante trabalhar a imaginação das pessoas,e com as HQ podemos fazer isso de uma forma divertida,mas tambem incentivado-as a fazerem o que é correto,como vimos na historia acima,o dever de cuidar do meio ambiente que deve partir de cada um de nos.
    aline pinho 2°ano 33 tarde

    ResponderExcluir
  36. Nesse gênero textual mostra em um simples texto com o tema abordado poluição Esses quadrinhos são muito legais, pois nos mostra de maneira divertida o quanto o tema abordado é importante,nesse caso a poluição que a cada dia que passa se torna mais presente em nosso dia-a-dia .

    Michelly Santana - N:30 - 2 ano 34 - Tarde

    ResponderExcluir
  37. as historias em quadrinho fascinam o leitor, pois , além de suas historias impressionantes também tem seus desenhos chamativos. e além de tudo tratando-se da poluição que é um assunto que temos que debater diariamente de qualquer forma.

    Caio Felippe /Nº07 / 2º34/ Tarde

    ResponderExcluir
  38. gosto muito desse gênero textual,pois as pessoas aprendem vários temas da atualidade de um jeito divertido e fácil

    sergio alves 3º35 nº34

    ResponderExcluir
  39. historias em quadrinho , sao sem duvidas muinto divertidas de ler
    washington Rodrigo 3º35 nº37

    ResponderExcluir
  40. muito interessante essa historia em quadrinhos,pois mostra de uma forma divertida os danos causados pelo homem em relação a natureza.


    Elisama Ferreira N:11 seria:2º33 - tarde

    ResponderExcluir
  41. Nesse gênero textual é muito legal,ele nos ensina de um modo divertido,só que a poluição a cada dia fica mais grave.
    Franklin Darlan 2:33 N:15

    ResponderExcluir
  42. Esse texto foi muito bem colocado, pois retrata sobre a poluicao, pois nós mesmos poluimos a natureza mais nao ligamos em pelo menos replantar, fazer uma boa acao, nós temos que fazer o bem sem olhar a quem. Parabéns Profª Vania, pois esse genero textual vai abrir os olhos de muitas pessoas sobre o tema muito descutido que é a "POLUIÇAO".
    Moises 2º 34

    ResponderExcluir
  43. É esse texto em qudrinho muito bom e interessante na vida de cada um de nós, pois mostrar a realidade que vivemos, no quanto devemos refletir que a poluição traz varias conseguencia na vida de cada um de nós pois devemos respeita-lo e amar o lugar que vivemos pois si não fizermos isso veremos o que agente sofrerá na frente.Essa historia em quandrinho mostrar de forma engraçada mais de uma realidada, pois professora vania esta de parabéns pois ta fazendo uma boa ação para abrir os olhos de muitas gente o quanto isso é ruim na vida cotidiana na vida do ser humano.

    Leonardo Albuquerque 2°33 n°23 tarde

    ResponderExcluir
  44. Esse genero textual trata de problemas urbanos, politicos e sociais de uma forma engraçada e de fácil compreensão, ele é muito bom em ajudar a população a refletir sobre um tema complexo, como a própria poluição.

    Albaniza Bruna 2º 34

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Esse tipo de texto serve de alerta para nós nos conscientizarmos, lido na maioria das vezes por crianças que serão com certeza a salvação do nosso planeta.
    Nayara Barbosa 3º 35

    ResponderExcluir
  47. Achei muito legal os quadrinhos. Eles retratam uma realidade do nosso cotidiano. Muitas vezes nem nos damos conta do tamanho da poluição que causamos e o tempo que esse lixo leva pra se decompor. Os quadrinhos mostram essa triste realidade de forma simples e clara, nos propondo refletir e rever nossos atos.

    Jéssica Islhy 2°34 n°:15

    ResponderExcluir
  48. Apesar dos HQs, na maioria das vezes serem engraçados e divertidos, esta HQ nos traz um assunto bastante importante e atual, a poluição, nesta HQ o personagem Bilu tem uma conversa com uma flor, conversa esta que faz o leitor refletir sobre seus atos em relação à poluição.

    ResponderExcluir
  49. Interessante, Essa historinha em quadrinhos nos faz refletir sobre a poluição que causamos a terra e as concequencias que pode levar, no final diz se vc não iria dar flores a alguem ou deixar elas morrerem naquele solo poluido, creio que isso significa que devemos não so dar flores mas também ajudar na reciclagem para que coisas desse tipo não aconteça com tanta frequencia, assim teríamos lindos jardins e campos.

    Waldez Júnior 2º 34 - nº21

    ResponderExcluir
  50. As histórias em quadrinhos fascinam todas as pessoas, de todas as idades.
    E o por que dela ser tão fascinante?
    É por causa de sua facil compreenção, por não ser uma leitura muito longa e por ser muito colorida, fato pelo qual as crianças(e não só elas) adoram estas histórias.

    Bianca Rayane Araujo dos Santos - 2º 34 - tarde.

    ResponderExcluir
  51. gostei muito da história em quadrinhos, como o texto fala a combinação da imagem com uma fala precisa e objetiva atrai muito os leitores, gostei também do tema da conscientização sobre o meio ambiente, parabéns.
    Yona Petrovina Gonçalves Medvedeff Turma:3º36 Tarde Nº50

    ResponderExcluir
  52. As histórias em quadrinhos é realmente fascinante, pois, além de seu texto ainda tem seus desenhos que chamam atenção. Além de tudo quando se trata da poluição que é um assunto que devemos tratar e mencionar todos os dias e de qualquer forma.

    Ilza Lucas da Silva N° 12 Turma: 34

    ResponderExcluir
  53. As pessoas hoje em dia, não prestam tanta atenção nos assuntos que abordam a conscientização sobre a poluição ambiental, e outros temas em questão, mas essa história em quadrinhos foi uma forma inteligente de chamar a atenção do leitor para com o texto, conscientizando-o que não só os homens vivem na poluição e sofrem com isso, mas também as plantas, que nos fornecem o oxigênio. Esse tipo de gênero textual é muito interessante.

    Mariana Vieira Gumerato /n°34 /3° 36

    ResponderExcluir
  54. O desenho em quadrinhos é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o intuito de narrar histórias dos mais diversos gêneros e estilos. São publicadas em sua maioria no formato de revistas, livros ou em tiras de jornais e revistas.

    jeova gomes N°18 3°35

    ResponderExcluir
  55. Achei interessante o modo como foi transmitida a mensagem, pois as histórias em quadrinho têm o poder de prender a atenção dos jovens, já que os mesmos infelizmente, na maioria das vezes, quando pegam um livro ou um folder para ler prestam atenção somente nas figuras, por pura preguiça de ler.Porém, as HQ conseguem quebrar esse tabu, pois tanto as figuras quanto as palavras são cruciais para a compreensão do texto.
    Realmente, o descaso do homem com relação à natureza é alarmante, e a HQ vem chamando a atenção justamente para isso: as plantas são nossa fonte de vida!
    Se não cuidarmos de nossa flora, e consequentemente de nossa fauna, nós deixaremos de existir, pois são elas as responsáveis pela produção de nosso oxigênio (principalmente as algas marinhas).
    Então, o que nos resta é apenas a conscientização de que o planeta Terra também tem vida, e se ele tem vida, vamos preservá-lo, custa muito?

    Brena Ferreira, 2° 33, n°06

    ResponderExcluir
  56. Eu tenho uma coleção de historias em quadrinhos
    Dou maior valor a isso,da muita vontade de ler
    se as matérias de estudo fossem em quadrinhos agente aprenderia mais

    CAIO CEZAR 3°36

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Este gênero textual é muito interessante pois nessa história em quadrinho fala de um tema que está em alta nos dias de hoje que é a POLUIÇÃO.
    E devemos preservar nosso meio porque precisamos dele sempre para sobrevivermos!
    As histórias em quadrinhos são muito divertidas,gosto muito,mas acho que hoje as pessoas tão esquecendo um pouco delas;
    Mensagem para refletir:
    "A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo." (Dalai Lama)
    “O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.” (Madre Teresa de Calcutá)


    Rayane Caroline nº39 2ºano 34 tarde

    ResponderExcluir
  59. esse gênero textual causa fascinio nos leitores pois atribui varios elementos .que chama a atenção de todos
    Matheus turma:35

    ResponderExcluir
  60. Nessa gênero textual fica bem mas facil de aprender e mas divertido em fim mostra q a poluição vem aumentando agradativamente...''

    Jeferson Firmino 2º33

    obs:prof vania eu não tenho conta do google então estou fasendo na conta de um amigo

    ResponderExcluir
  61. As histórias em quadrinhos são uns dos gêneros textuais mais usados, isso devido a linguagem simples que ela possui somada as figuras que alem de nos ensinar, acabamos nos divertindo. Essa história é bastante interessante pois aborda como tema a poluição que é bastante falada, mas porém poucos se conscientizam sobre o meio ambiente.

    Andreza Fernanda, 2° turma 33

    ResponderExcluir
  62. Este gênero textual mostra um determinado assunto de um forma que chama a atenção do leitor, porém não são apenas belos desenhos que devemos prestar atenção e sim, o conteúdo que ele tenta transmitir.

    Keycianne Gomes 2° turma 34

    ResponderExcluir
  63. As historias em quadrinhos é muito bom para todas as faixas etárias, mas principalmente para as crianças, pois fazem com que elas se interessem na leitura e também na arte de desenhar, e com isso podendo descobrir ou desenvolver um "dom" que existi nelas. As historias em quadrinhos vem conquistando geração a geração. E posso dizer que já aprendi muito com elas!!
    São muito importantes na cultura do nosso Brasil.

    Deyse Suelen n°08 3°35

    ResponderExcluir
  64. As Histórias em Quadrinhos constituem um gênero discursivo secundário que, aparecem em circunstâncias de comunicação cultural na forma escrita e que, muitas vezes em função do enredo desenvolvido, englobam os gêneros discursivos primários correspondentes a circunstâncias de comunicação verbal espontânea.

    Amanda Lins n° 02 Turma: 3°35

    ResponderExcluir
  65. niedja kelly,2 ano
    As historias em quadrinhos é um determinado assunto de um forma que chama a atenção do leitor, isso devido a linguagem simples que ela possui somada as figuras que alem de nos ensinar,que a poluição vem aumentando agradativamente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas ocorrendo na Terra...gostei muito ,parabéns

    ResponderExcluir
  66. As histórias em quadrinhos é muito bom,pois falam
    muito da realidade e chamam a atenção do leitor,além de ser muito engraçado essas histórias.

    Marcílio Manoel 3°36 N:33

    ResponderExcluir
  67. As histórias em quadrinhos comentam muito da realidade,chamando a atenção do leitor,como nessa
    história,que fala da poluição,onde afeta muito negativamente a população.

    Paula Beatriz 3°36 N:41

    ResponderExcluir
  68. Esse gênero textual e muito interessante,porque
    além de ser engraçado alerta a todos sobre as
    consequências da poluição,de maneira muito criativa.
    kamilla alves 3°36 n°24

    ResponderExcluir
  69. histórias em quadrinhos nos dar a sensação de voltar aos tempos de criança ! foi bom relembrar
    os velhos tempos !

    PAtrick Anderson 3° 36

    ResponderExcluir
  70. As histórias em quadrinho são um dos Gêneros mais usados,passam a mensagem e nos diverte com as figuras as crianças adoram e o que e bom por que des de criança elas aprendem a não poluir as ruas
    e ainda se diverte lendo o que e educativo,não só crianças, jovens e adultos também leem bastante.
    MAYARA DINIZ N:36 3:36

    ResponderExcluir
  71. Amei essa historia em quadrinho, é bom qe ajuda mas a abrir a mente das pessoas a nao poluir o mundo.

    Leticia Luiz 2°34

    ResponderExcluir
  72. Achei muito interessante pos assim todas as pessoas vao se ligar e vão parar de poluir o mundo.

    Anna Clara Dantas 2°34

    ResponderExcluir
  73. E um meio muito legal e engraçado para falar sobre um dos problemas que atinge todo o mundo, e é triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.

    Ivania Meneses Tomaz Da silva 3º 35

    ResponderExcluir
  74. Esse gênero textual relata sobre a poluição no meio ambiente, que com o passa do tempo está se agravando mais, se não temos cuidados os nossos filhos não vão ter a mesma oportunidades que nós, de observar a natureza e saber apreciar o que a natureza nós proporcionou.

    Thais Sterfany Guedes B.
    2º Ano(Tarde) - Turma N°34

    ResponderExcluir
  75. Esse Gênero, História em quadrinho, é uma forma muito interessante de contar alguma história, pois chama a atenção das pessoas, com isso as pessoas criam interesse em saber o conteúdo da História. Elisson Lucas Nº10 3º35

    ResponderExcluir
  76. A História é muito interessante, porém fala sobre um assunto muito polêmico e em um assunto que pode ser resolvido não só por mim e nem só por vc,mas sim por todos nós. Esta é uma preocupação em que, a nossa população ver e finge que não ver nada ,pelo contrário suja ainda mais, então que esta história em quadrinho possa nos trazer uma reflexão para os dias de hoje.
    ' Alana Martins 3°35

    ResponderExcluir
  77. Este quadrinho chama muita a atenção do leitor pois fala da poluição de uma forma divertida. Valéria Guimarães Araujo 2° ano (tarde)-Turma33

    ResponderExcluir
  78. a história em quadrinhos ilustrada acima, está bastante clara e relativa a poluição ambiental, na qual a mesma, pretende não só apenas informar ao leitor sobre o caso descrito nela, mais sim orienta-lo, de que ele mesmo, pode amenizar essa situação, fazendo a sua parte(colaborando com o ecossistema).

    Então,
    a história em quadrinhos, é muito utilizada em casos como esse. Apesar de ser, "também", um meio de informação bem diverto, e não cansa tanto o leitor...



    Felipe do nascimento ventura
    N°: 13
    Série/Turma/Turno: 3°/ 35 /vespertino

    ResponderExcluir
  79. Esse Gênero Textual é bem interessante pq relata um assunto que é muito importante que é o Meio Ambiente. E como as pessoas estão destroindo cada vez mais. E se todos colaborasem com um simples jesto jogando Lixo no Lixo no seu devido lugar poderia melhorar mais o nosso Planeta.

    Cristiane Leite nº07 3º35 Tarde

    ResponderExcluir
  80. Esse gênero textual é muito interessante mesmo, porque mostra que todos nos devemos cuidar melhor do nosso ambiente !

    Julianny da Silva
    3º 35

    ResponderExcluir
  81. a historia ilustrada nos mostra claramente que se o homem não cuidar da natureza, futuramente não haverá mais vida no planeta, e o homem não verá a beleza natural da qual Deus o criou. E que nós mesmo podemos contribuir para que ela não se acabe, não poluindo a terra. Esses gêneros textuais em quadrinho são bastante criativas com toda essa cor, com essas gravuras e com um diálogo de forma direta dentro de cada balão.

    Raysa Kéycia Rodrigues Torres
    Nº 30
    3º 35 Tarde

    ResponderExcluir
  82. É uma forma muito interessante de mostra um dos vários tipos de gêneros textuais,e o meu preferido.
    Taynara Sousa 3°35 Tarde

    ResponderExcluir
  83. esse quadrinho foi muito bem planejado,
    fala como devemos protege o meio ambiente
    é fantastico.
    jullieverson 2° 34

    ResponderExcluir
  84. O tema relatado no HQ está mais que claro que é sobre o meio ambiente e como nós "contribuímos na poluição". Com isso a consequência vem a ser a extinção de espécies de plantas ou até mesmo prejudicar a nós já que a maioria dos alimentos vem do solo !

    Beatriz Bernardo E. da Silva - 3º35

    ResponderExcluir
  85. As histórias em quadrinhos nos deixam cada vez mais empolgados, pois a cada capítulo a gente vai gostando mais, neste gênero textual é bem mais fácil pois se trata de um diálogo entre um cachorro com as flores e as flores sofrendo com a poluição, ensinando-os a dar mais valor para as pequenas coisas e ao mundo!! Andreza Oliveira 3°35

    ResponderExcluir
  86. Este gênero literário trata em si sobre o homem e o meio ambiente no nosso mundo atual. Nós mostra que o ser humano não se preocupa com a natureza e que cada vez mais o esta destruindo. Esta história abre nossos olhos para que nos possamos estar consciente desse mal que fazemos e a cada dia possamos mudar para um futuro melhor para o nosso planeta e para nos mesmo. Josiliny R. Alves / 3* 35 - Tarde

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. essa HQ relata sobre a poluição no meio ambiente que devemos nos conscientizar do que estamos fazendo com o nosso próprio meio onde vivemos pois com tanta ignorância do ser humano estamos nos degradando ao invés de estarmos progredindo para um futuro melhor tanto para nós como para nossos descendentes! OBS : "Um Simples gesto por mais insignificante que seja poderá mudar o rumo desse nosso planeta"

    Fillipe Figueiredo Da Silva - 3º35

    ResponderExcluir
  89. Esse HQ chama nossa atenção para um problema, do qual somos nós os causadores, mas ignoramos completamente a situação. Acho que está na hora de imagaginarmos estar passando pela mesma situação que Bidu, então duvido que cada um de nós não tentaria fazer algo pelo atual estado que o nosso (eu disse, nosso?) mundo se encontra. - Amanda O. Alves LICEU PB - Turma 35 (Tarde)

    ResponderExcluir
  90. muito legal o jeito de mostrar a poluiçao do nosso planeta atraves de uma historia em quadrinhos , essa historia mostra que o nosso planeta esta se tornando cada ano que passa mas sujo , e que as plantas e os animais estao sendo prejudicados com isso , e para nos acabarmos com esse problema e colocando o lixo no seu determinado lugar na lata de lixo .
    ALYSSON CONSTANTINO LIMA SALA: 2º34

    ResponderExcluir
  91. achei muito importante pois è com a poluiçao que sofremos no nosso dia-dia. elisângela oliveira dos santos. liceu sala 3° 35 tarde.

    ResponderExcluir
  92. Esse quadrinho tem uma importância elevada,pois nos mostra o quanto é importante preservar o meio ambiente,o quanto é importante ser uma pessoa educada ambientalmente.O quadrinho passa uma mensagem para os leitores,de que precisamos cuidar mais do ambiente em que vivemos,pois não só as plantas sofrem, mais todo ecossistema em geral.Se continuarmos nesse ritimo de destuição ambiental,em poucos anos não haverá nem sequer uma rosa para nos alegrar.

    Rômulo Montenegro,3 ano,turma 35 (tarde)

    ResponderExcluir
  93. Esse gênero textual, HQ, consegue descrever fatos envolvendo linguagem oral e linguagem visual. Nos fazendo imaginar como é a vida das planetas, e o que elas sofrem com a poluição, envolvendo os cinco sentidos (tato, olfato, visão, audição e paladar). De uma maneira bem divertida chama atenção dos jovens aos mais velhos, procurando conscientizar cada um.
    Samara Souza da Silva, 3ºano, Turma 35

    ResponderExcluir
  94. Tiramos de lição essa historia para refletir, Se agente fosse como aquela “flor” como estaria a nossa Situação? Vamos lá humanidade fazer com a nossa parte!
    Muito legal a historia em Quadrinhos. LETÍCIA MIRELLE DA SILVA ROCHA 2° 34

    ResponderExcluir
  95. Essa história em quadrinhos é divertida e ao mesmo tempo nos traz uma mensagem séria,que é o problema de poluição do nosso planeta.O ser humano precisa aprender a valorizar o que ele tem de mais precioso:a natureza.


    Thalyson Cassiano da Silva Araújo (3º 35)

    ResponderExcluir
  96. esse quadrinho é muito interesante e ao mesmo tempo importante para a conscientizar as pessoas que o problema da poluição está em estado de emegêcia,se nós não tomarmos uma atitude a situação é de piora mais e mais,
    faça sua parte,que a minha estou fazendo.
    Shammio Michel Dias da Silva,3° ano,turma 35.

    ResponderExcluir
  97. é um gênero textual muito interessante pois como todos nós vimos é um genêro bem argumentativo,humorístico e muito reflexivo,pois mostra a realidade de tudo que a natureza sofre por causa da poluição que nós seres humanos causamos....é temos que ter atitude para mudar esta pura realidade....



    Fabiana da Silva Fidelis (3°35)

    ResponderExcluir
  98. Essa HQ está conscientizando as pessoas a não poluir o meio ambiente, porquea poluiçao do meio ambiente está se agravando cada vez mais e que se a gente não fazer a nossa parte, a situaçao vai se agravar cada vez mais. Então devemos nos educar e se concientizar nesse assunto que é tão serio.
    Caroline Belarmino 3ano 35/ tarde.

    ResponderExcluir
  99. Muito semelhante a realidade. É como a senhora falou em sala de aula, que até um plástico de chiclete que jogamos fora contribui extremamente para a poluição, inclusive nas plantas. E a restauração só depende de nós, pois um simples gesto de jogar o tal plástico de chiclete na lixeira, contribui para uma possível reciclagem e todos ganham com isso.

    Thiago Andrade, 3º 35 tarde

    ResponderExcluir
  100. Essa HQ é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a questão da poluição do meio ambiemte, alertando sobre os riscos que a poluição poderá trazer para as fulturas gerações.

    Leonardo Augusto 3°36/tarde.

    ResponderExcluir
  101. Essas Historias em quadrinhos são muito legais, pois nos mostra de maneira divertida o quanto o tema abordado é importante, nesse caso a poluição que a cada dia q passa se torna mais presente em nosso dia-a-dia.
    Muitas vezes nem nos damos conta do tamanho da poluição que causamos e o tempo que esse lixo leva pra se decompor.

    Renato Martins d Araújo./(2º34)TARDE

    ╚» RNTSOUND.BLOGSPOT.COM «╝

    ResponderExcluir
  102. Essa história em quadrinhos mostra como é importante ter educação ambiental,porque se a gente fosse um pouco mais consciente poderíamos viver em um mundo melhor sem poluição.Mas as escolas deveriam educar mais o jovem para que ele possa ter consciência do que realmente é meio ambiente.

    Mateus Lins/2º34-TARDE

    ResponderExcluir
  103. A Historia em quadrinhos nos mostra o quanto o problema da poluição é importante e o quanto temos que preservar o meio ambiente.

    Então vamos la sociedade cada um faça sua parte.



    Anglêssia Gomes de Lima 2°-34 (Tarde)

    ResponderExcluir
  104. A História, quer nos mostrar uma visão realística do mundo atual, com bastante impactos ambientais (como a poluição) em que está prejudicando a vida de todos os seres vivos habitados na Terra.

    Com isto nos podemos preservar as vidas existentes no mundo, com ética ambiental.

    WENECLEITON DE A. AIRES/ 2º34 - TARDE

    ResponderExcluir
  105. Essa animação retrata o quanto nós seres humanos poluímos o ambiente em que vivemos,eu sugiro que e necessário uma conscientizarão global para que cheguemos a uma possível solução para esse problema,que pode não nos afetar hoje,mas um dia sofreremos as consequencias pelos nossos atos.
    Daniel Soares 2º34-TARDE

    ResponderExcluir
  106. Os quadrinhos são uma ótima forma de abordar assuntos importantes, assim como a poluição ambiental.Estamos vivendo uma realidade dificil em relação a poluição.Ela pode ser causada pela liberação de energia quanto pela liberação de máteria.Então temos que virar o jogo e fazer o possível para um dos bens mais preciosos do mundo...Nossa natureza.

    Tatiana Freitas (2°34 - Tarde)

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. Bom, essa história em quadrinhos é uma clara crítica contra o descaso da sociedade com relação à poluição do meio ambiente.
    Através dela, somos levados a refletir acerca dos prejuízos naturais causados pela poluição. Estes têm trazido malefícios que afetam tanto a natureza quanto a população. Por isso, devemos nos conscientizar e tomarmos uma séria atitude, a fim de evitarmos que esse problema tome maiores proporções.
    Portanto, cabe a cada um de nós fazer a sua parte e mobilizar outros a fazerem o mesmo em prol de um bem coletivo onde todos sairão ganhando.
    Rian da Silva Almeida 3°ano-35 TARDE

    ResponderExcluir
  110. Essa história em quadrinhos mostra uma crítica da poluição do meio ambiente e também um alerta que cada um de nós devemos ver o mal que estamos causando, pois devemos tratar desse assunto enquanto é tempo se não poderá se tarde demais e poderá fazer mais nada.
    Portanto, eu termino esse meu simples cometário com um Provérbio Indígena: "Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro."
    CERVYO MAX A.VIANA DE CARVALHO 3° Ano-36 Tarde

    ResponderExcluir
  111. A história nos mostra algumas verdades:: como nós poluímos a flora, que pode causar uma destruição em todo nosso ecossistema, e como não nos preocupamos com a devida proporção sobre essa destruição. O autor revela essas verdades através da comunicação e dos sentimentos da planta (prosopopéia). E você, o que fará para mudar esta poluição? Ou você quer beber água não potável, respirar o ar e pisar em um solo poluído?

    ResponderExcluir
  112. Essa História em Quadrinho nós faz refletir sobre a POLUIÇÃO, nela BIDU achava que as flores eram perfeitas, mas não via que os lixos que jogamos no chão, um papel de bala, um plastico, a poluição que nós seres humanos somos capazes de fazer pode prejudicar a nós mesmo, e o meio ambiente, então ele percebe a poluição e fica preocupado, podemos tirar uma lição, antes de jogar uma papel no chão, poluir o meio ambiente vamos pensar no resultado que aquele papel no chão nos trara. Essa HQ nós alerta sobre a educação ambiental, ele consegue ver que aquela flor poderia esta muito mas feliz senão fosse a poluição. Então vamos fazer a nossa parte, a nossa parte como cidadão, ser humano e cuidar do nosso meio ambiente. Essa HQ também mostra como ocorre a poluição, que o papel no chão faz um estrago enorme, deixa que um flor linda vire num buquê. Vamos nós reeducar e ajudar o meio ambiente. Esta nas nossas mãos , vamos nos reeducar ou ... DIGA NÃO A POLUIÇÃO!!

    Aluno: Carlos Alexandre P. Miranda Magalhães,
    2 Ano - Turma - 34 - Tarde

    ResponderExcluir
  113. A Historia em Quadrinho é muito utilizada para abordar os mais variados assuntos de uma forma leve e divertida que chama atenção principalmente do publico jovem e infantil.
    Já o tema levantado é bastante discutido no nosso dia-a-dia, mas ainda falta muita coisa a ser modificada para que o meio ambiente esteja totalmente seguro das ameaças contantes da poluição, a exemplo da flor, que teme pelo seu destino se as coisas continuarem como estão. Temos que lutar pela natureza e consequentemente por todos nós que dependemos dela.

    Mariane Dantas Rodrigues 2º/33 tarde (:

    ResponderExcluir
  114. A HQ quer conscientizar as pessoas que a poluição do meio ambiente das gerações passadas pode prejudicar, e muito as gerações futuras, como se já prejudica a população de hoje, mas que nos podemos pelo menos diminuir esse problema com a conscientização sobre o meio ambiente.

    joão Anderson 3°/36 tarde

    ResponderExcluir
  115. A história em quadrinhos é uma forma de nos conscientizar que a poluição está cada vez mais se agravando e trazendo muitos riscos.
    Gislaine Yasmin Do Nascimento Silva 3°35 tarde

    ResponderExcluir
  116. A HQ retrata a poluição ambiental.Devemos nos conscientizar e começar de agora a parar com a poluição.Pois quem mas vai sofrer com esse problema ambiental são as gerações futuras.

    Thamyris de Brito Rosa da Silva,2° ano,sala 34,tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no nosso dia-a-dia não perçebemos que a poluição cada dia vez mais cresçe e que nos seres humanos somos os proprios causadores, a historia que nos concientizar que se trata da realidade que nos seres humanos vivemos hoje em dia, e ajudamos a construir.

      riosmar, sala 2°33!

      Excluir
  117. aqui mostra a puluição em que nós vivemos ,e passa a mensagem de que devemos cuidar do nosso meio ambiente, pq isso intefere na nossa saúde e bem estar e tb ameaça a natureza.

    Thiago Rodrigues bione de araujo,2 ano ,sala 33,tarde

    ResponderExcluir
  118. Esse simples quadrinho infantil nos revela oque vai acontece daqui a alguns anos com nossas terras...
    Nos ultimos tempos a preocupação se concentrou na Camada de Ozonio, água, Ar... e nos esquecemos da terra, do solo de onde tiramos nosso alimento.
    Juízo Galera.
    William Marques de Lima Jr 2° 33 Tarde

    ResponderExcluir
  119. achei muito interessante essa historia em quadrinhos pois nos ajudar a reflitimos mais sobre o meio ambiente que as pessoas estao destruindo poluindo o nosso meio ambiente
    RAYANE SANTOS, 2 ANO SALA 33 TARDE.

    ResponderExcluir
  120. A história nos mostra como preservarmos o meio ambiente e como cuidarmos para manter o bem estar do nosso meio natural.


    GIlmara Thamyres - 2 ano 33 tarde

    ResponderExcluir
  121. Mostra que devemos parar de poluir,e cuidar do nosso planeta,pois queremos um futuro melhor

    ResponderExcluir
  122. a história em quadrinhos explica um pouco da poluição no nosso meio ambiente, e isso é a realidade vivemos em um mundo poluido sem podermos respirar tranquilamente,mais todos nós podemos mudar isso,fazendo o que é certo colocando o lixo em seus devidos lugares e outras e outras coisas..fazendo isso juntos podempos mudar a história de nosso mundo ajudar uns aos outros a viver em um planeta melhor.

    gislayne macena dos santos,2 ano-33 tarde

    ResponderExcluir
  123. ESTA PEQUENA HISTORINHA NOS MOSTRA A IMPORTÂNCIA DE PRESERVARMOS O MEIO AMBIENTE E NOS LEVA A REFLETIR NO MODO DE VIVER VISANDO NUM FUTURO QUE HÁ DE VIR...STEFHANIE 2º33

    ResponderExcluir
  124. as hítorias em quadrinho e uma linguagem mais clara e objetiva, porque une linguagem visual e escrita.
    Mostra quem devenmos cuidar da natureza e preservala pois no quadrinho a flor estar sofrendo com a poluiçao
    matheus ricardo 2°ano 33 tarde

    ResponderExcluir
  125. Bom eu acho que as historia em quadrinhos ajuda muito a refletir com a poluição da terra , e que devemos cuidar mais da terra e que todos nos podemos mudar a terra para ser um lugar melhor .

    Israel araujo rodrigues 2º 33 tarde

    ResponderExcluir
  126. EU ACHEI MUITO INTERESSANTE POIS E UM BOM EXEMPLO DE GENEROS TEXTUAIS QUE NOS AJUDAR A SE CONSCIENTIZARMOS MAIS SOBRE O NOSSO MEIO AMBIENTE.
    JACKELINE ARAUJO DA SILVA,2ANO SALA 33 TARDE

    ResponderExcluir
  127. Depois de lermos esta história chegamos a conclusão que a cada dia que se passa, nosso meio ambiente está ficando cada vez mais poluido, por isso, devemos parar para pensar que devemos manter nosso ambiente limpo.

    Samara Natália 2 ano 33 tarde

    ResponderExcluir
  128. A história em quadrinhos mostra que nosso planeta está morrendo e precisando de cuidados e devemos agir agora para conseguirmos um futuro melhor

    Tamires vieira 2° ano 33

    ResponderExcluir
  129. Eu adorei esta historinha,pois de certa forma ela nos faz refletir sobre as nossas ações com relação ao meio ambiente.Ana Paola 2º 33

    ResponderExcluir
  130. A História mostra clamente a poluição no meio ambiente,mostra tambem q a florzinha estava sofrendo com tanta poluição.e tambem relata como o ser humano esta poluindo cada vez mais o meio ambiente.
    Geovania kelly Barbosa Dias gomes
    2° ano turma:33(tarde)

    ResponderExcluir
  131. A historia em quadrinhos é uma maneira diferente de falar sobre a POLUIÇÂO,que ao passar do tempo vem se agravando e a tendencia é só de piorar.
    Temos que se concientizarmos que a natureza precisa de ajuda e a gente dela pra sobreviver.


    Thalita Martins de araújo,2 ano,sala 33,tarde

    ResponderExcluir
  132. A Historia em Quadrinhos fala sobre a Poluição que está de Agravando no Brasil e no Mundo.

    Wanderson de Oliveira Silva 2 ANO 33

    ResponderExcluir
  133. Para mim o texto busca de forma simples conscientizar as pessoas do problemas da poluição, mostrando de forma divertida a despreocupação do homem com a natureza, principalmente as plantas de quem necessitamas para o nosso oxigênio. Wesley Alessandro segundo ano sala 33.

    ResponderExcluir
  134. A história em quadrinho é um gênero textual instigante, prazeroso, que passa o assunto de uma forma clara e objetiva. Na história Bidu Primavera, alertou ao leitor, sobre o mal que a poluição causa. Achei muito interessante!

    Aluna: Laryssa de Cássia Santos Lopes
    Turma: 3º36
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  135. Estes gêneros textuais em quadrinhos, trazem a utilização da linguagem verbal através das palavras, e a da linguagem não verbal que é através das ilustrações. e esses gêneros textuais tbm tão falando de evitar a poluição.

    Aluno: Sandro Gomes De Oliveira Junior
    Turma:3º36
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  136. Aqui mostra a puluição em que nós vivemos ,e passa a mensagem de que devemos cuidar do nosso meio ambiente, pq isso intefere na nossa saúde e bem estar e tb ameaça a natureza.

    Thiago Rodrigues bione de araujo,2 ano ,sala 33,tarde

    ResponderExcluir
  137. Esse genero textual é muito importante para as pessoas refletirem sobre o que ,estão fazendo com a natureza e talvez mudar de atitude e parar de agredir a natureza.
    Aluna:Ana Paula Pereira Soares
    Turma:3º35
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história em quadrinhos, mostra um pouco da realidade que nós estamos vivendo sobre a poluição, que cada vez vem desgastando o nosso planeta, devemos consientizar para melhorar esse desastre.
      Renata Araújo Felix 3° 36 TARDE

      Excluir
    2. A história em quadrinhos é uma forma bastante fácil ter conhecimento sobre o determinado assunto, e a linguagem é bastante atrativa para os leitores. Esse quadrinho revela que devemos nos preocupar em relação a poluição global.

      Aluno: Allan Ferreira Tavares, n°03
      Turma: 3°36, tarde

      Excluir
  138. A história em quadrinhos vem nos mostrando o quanto o homem prejudica o meio ambiente, e relata que precisamos preocupar-se mais com os problemas ambientais do nosso planeta.

    NATALLY ALVES VIANA BASTOS 3º 36 TARDE ;D

    ResponderExcluir
  139. Na minha opinião,essa história em quadrinhos quis passar uma mensagem que devemos cuidar do planeta da forma que ele merece e que cada um deve fazer sua parte para um mundo melhor.Kelvyn Belli 3º 36 turno tarde

    ResponderExcluir
  140. A historia vem retratar algo que esta ocorrendo cada vez mais com nosso meio ambiente, q afeta tambem nós seres humanos. É um problema que nao pode ser controlado por apenas uma pessoa e sim por todos nós q fazemos parte da natureza;do meio ambiente.E nos passa tambem a mensagem de que devemos cuidar do nosso meio ambiente pois futuramente vamos nos prejudicar ainda mais. 3° 36

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história tenta nos conscientizar sobre o nosso estilo de vida, onde apenas destruimos a natureza e nem ao menos ligamos para uma "restauração".
      Aluno : Alan Barbosa 3º 36

      Excluir
  141. Esse gênero textual é ótimo para nos informar sobre os problemas ambientais e que no entanto não prestamos atenção diariamente, que por meio de muita beleza há uma grande poluição ambiental, contudo, abrirmos os olhos para o mundo e aprendermos a preservar na nossa terra para um futuro melhor.

    Alunos: Gabriela Ferreira Dantas Nº:20
    Fagundes Carvalho de Oliveira
    Série: 3º 36
    Escola Lyceu Paraibano

    ResponderExcluir
  142. O gênero textual retrata sobre a poluição do meio ambiente, que a cada vez mais fica grave em nossa sociedade. A população do nosso planeta são os principais causadores de tudo isso. E isso não é nada legal tanto pra gente, como pra natureza.

    Aluna: Nathaly Feitosa 3º36
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  143. essa historia chama muita atenção para a preservação do meio ambiente, pois a ação do homem esta acabando com planeta!
    Aluna: Laura Araújo Angelo de oliveira
    Turma: 3ano 36
    Turno: tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa história é comum na nossa vida, pois fala de um assunto muito sério A POLUIÇAO AMBIENTAL DO NOSSO PLANETA que esta prejudicando muito a vida humana! podemos mudar essa situção sim mas se cada um fizer a sua parte.
      Aluna: Crislandia
      Turma: 3 ano 36
      Turno: tarde

      Excluir
  144. a historia em quadrinho retrata sobre o que esta acontecendo no nosso meio ambiente ,um problema que deve ser resolvido pelos seres humanos que tambem pode ser afetado com isso , e isso nos alerta para que possamos proteger o ambiente em que vivemos !

    Aluno: Breno Cordeiro 3° 36
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  145. A história em quadrinhos conseguiu abordar de maneira objetiva e divertida um assunto muito importante, de forma que, o leitor interpreta a mensagem que a história em quadrinhos quer passar através das palavras e também das imagens.

    Aluna:Débora Muniz, 3ª serie do ensino médio, turma 36.

    ResponderExcluir
  146. essa história é comum na nossa vida, pois fala da poluição ambiental do nosso planeta! Que está prejudicando muito a vida humana só vai acabar daqui alguns anos se cada um fizer a sua parte

    ResponderExcluir
  147. A historia em quadrinho retrata algo muito interessaante sobre o nosso ambiente. E ainda nos alerta para que posamos proteger e não destruir o meio ambiente em que vivemos!

    Aluna: Beatriz Lemos 3° 36
    turno: Tarde

    ResponderExcluir
  148. A história em quadrinhos faz um alerta para todas nós a respeito do que estamos fazendo com o meio ambiente.
    Nós temos que nos preocupar mais com o meio ambiente, para que no futuro ele não fique pior do que já está.

    Aluno: Lucas Menezes , 3° 36 - Tarde

    ResponderExcluir
  149. A história de Bidu Primavera retrata a poluição q o homem esta provocando no meio ambiente e que a natureza reclama pedindo ajuda da situaçao em que se emcontra.Por isso, cuide do meio ambiente e não jogue lixo na rua.

    aluno: Anderson Pereira do Nascimento
    turma: 3°ano sala:36
    turno: tarde

    ResponderExcluir
  150. Os gêneros textuais presentes nos quadrinhos acima trazem-nos a utilização da linguagem verbal, que é feita através das palavras, e a da linguagem não verbal, que é utilizada através de desenhos, onde a união das mencionadas nos proporcionam PRAZER e ESTÍMULO em praticar a leitura das mesmas.
    Na citação: “... Daqui a alguns anos... vai dar flores pra quem ama? Ou...” é fácil perceber o modo como o autor expressa sua preocupação com a importância da conservação de nosso meio ambiente e tenta conscientizar-nos a viver em uma sociedade mais aprimorada.
    O tema abordado nesses quadrinhos é um tema muito importante e que tem que ser levado a sério.

    Juliana Belarmino de Oliveira
    3º Ano 36 - Tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relata sobre o meio ambiente , de como tratamos a natureza. a historinhas em quadrinhos nos mostra o quando é importante cuidar das coisas que usamos mesmo e não se tocamos que estamos poluindo com coisas banais . vamos refletir nas nossas atitudes .

      Claudia Iohana
      2° Ano 34 - Tarde

      Excluir
    2. é por mais dificio que seja as pessoas existe em mal educação preserva o meio ambiente ,deveria ser uma léi pra ser punidos quem suja ruas,praças,prais etc.. mais ja que não tem essa lei vamos nós consentisar que precisamos do meio ambiente pra viver então não vamos destruir aquilo que é nosso

      Isabela Araujo 2.34

      Excluir
    3. Essa história em quadrinhos levanta uma polemica questão sobre a poluição do ecosistema...
      Na minha opnião essa história é a realidade de tudo que estar acontecendo no mundo.
      Todos nós podemos evitar não só fazendo nossa parte mas nos unir ,pois a união faz a força.

      Larissa Vitória
      2°ano 34

      Excluir
  151. As histórias em quadrinho é uma boa maneira de abordar o assunto do meio ambiente.
    Precisamos nos concientizar sobre o estado que se encontra a nossa natureza.


    Joel dos Santos. (2° 34- tarde)

    ResponderExcluir
  152. Muitas vezes nem nos damos conta do tamanho da poluição que causamos e o tempo que esse lixo leva pra se decompor.
    Essas Historias em quadrinhos são muito legais, pois nos mostra de maneira divertida o quanto o tema abordado é importante, nesse caso a poluição que a cada dia q passa se torna mais presente em nosso dia-a-dia.

    Renato Martins d Araújo./(2º34)TARDE

    ╚» RNTSOUND.BLOGSPOT.COM «╝

    ResponderExcluir
  153. a historia em quadrinhos inssentiva a todos a ajudar o meio ambiente... vamos nos concientizar e não poluir a nossa cidade!
    maria helena 2°34 tarde

    ResponderExcluir
  154. Nós temos que nos preocupar mais com o meio ambiente, para que no futuro ele não fique pior do que já está..
    2°ano34 -Tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o texto nos alerta o quanto precisamos cuidar do meio ambiente, que as plantas e os animais sofrem os efeitos causados por nós e agente tambem sofre. Por isso precisamos cuidar e preservar o meio ambiente.


      Aline Santos 2° 34 Tarde. N° 02

      Excluir
  155. Esta história fala sobre como o homem cada vez mais vem poluindo o meio ambiente sem pensar nas consequências e a natureza vem reclamando muito disso.
    Temos que ter consciência e presevar o meio ambiente pensando nao so no hoje mais tambem no amanhã.

    Aluna: Alana Michelle Da Silva Costa
    Serie: 2 ano 34

    ResponderExcluir
  156. A história em quadrinho reflete sobre o meio ambiente,
    muitas vezes nos damos conta que a poluição é muito ruim para o nosso futuro vamos preserva o meio ambiente..
    2°34

    ResponderExcluir
  157. Esse quadrinho fala sobre a poluição que causamos em outros seres sem menos nos preocupar com eles.
    Ele também nos propõe a escolha de continuar ou parar com tais atos de poluição.

    Aluno: Brenno Ricardo Ramos de Medeiros
    Série: 3º36

    ResponderExcluir
  158. Essas histórias em Quadrinhos tem como foco principal de fazer você refletir nos momentos de grande importância na sua vida.
    Essa HQ mostra como a matéria orgânica existe em até lugares, que vc nem imagina como no jardim cheio de flores lindas e cheirosas.
    Como consequeancia disso o solo passa a receber produtos perigosos e grande potencial de contaminação.
    Isso server para todos ter consciêancia de colocar lixo no lixo.Para no futuro nao sofrer como a reproduao dos seres da natureza.

    Aluno: Philippe Sudério
    Turma: 3º 36

    ResponderExcluir
  159. Essa história em quadrinho e bem interessante.
    Mostra ao leitor de uma forma diferente,usando os sentimentos de uma flor para que possamos saber lhe dar com meio ambiente.Mais para mudar essa situação precisamos que todos ajudem,como: poluir menos as cidades,talvez assim teremos um futuro melhor.

    aluna:Lais Karolynne Silva Gomes
    turma:3° 36 , tarde

    ResponderExcluir
  160. Nessa tirinha retrata sobre a poluição do meio ambiente, que cada vez mais fica grave em relação a nossa sociedade.A população do nosso planeta são os principais causadores de tudo isso, E isso não é nada legal tanto pra gente, como pra natureza.

    Artur dos S. Buriti 2°34 - Tarde.

    ResponderExcluir
  161. Essa história em quadrinhos fala nada mais nada menos de uma coisa que infelizmente estamos acostumados a ver,e o pior acostumados a "fazer"...enquanto isso nosso planeta vai se acabando aos poucos,e nós junto com ele...
    "Fazemos algo para mudar?"


    Aluna: Daiani Paula da Silva
    Turma: 3° 36 tarde

    ResponderExcluir
  162. A história de Bidu Primavera, nos mostra de uma forma atrativa como nós estamos prejudicando a natureza e de forma não tão explicita estamos também nos prejudicando, pois, muitos desastres da natureza que tanto nos afeta, como por exemplo as enchentes, de inicio são causadas por nós, a população, quando jogamos o lixo em locais indevidos. E é exatamente isso que a história quer passar, que prejudicando a natureza, estamos nos prejudicando.

    Aluna: Larissa Holmes Matias
    Turma: 3°36 TARDE

    ResponderExcluir
  163. Bom.. Professora vamos por base num ditadoo bem antigo que é: "Quem ver cara, não ver coração".
    Essa historia relaçiona bem como metade dos seres vivos vem morrendo com o passar do tempo, ou até desaparecendo do nosso planeta.
    Por causa do homem e sua ganançia de esconder as suas falcatruas debaixo do tapete, atravez de anos e anos de historias.

    N: Gêneses da S. granja 3°35
    turno: tarde
    novatoo viu !

    ResponderExcluir
  164. Muito legal.Esse quadrinho conscientiza as pessoas a não poluir o ambiente
    Jallas Scarlaty 3 35tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nosso Pensar

      Nós pensamos sempre
      Em desperdiçar,
      Nunca pensamos
      Em preservar

      Deixamos de lado
      O verde e as flores
      De outono, deixamos
      De lado as coisas que
      Mais amamos

      Nós, concretos, os muros
      Dispersos, deixamos mergulhar
      O verde da natureza ao
      Banhar em cru as arvores e as borboletas
      De um mundo que está
      Pronto para mudar.

      Aline Santos 2° 34

      Excluir
    2. História em quadrinho são enredos narrados quadro a quadro com textos e imagens.
      A história de Bidu nos concientisa a não poluir, não jogar lixo no chão, nos lagos; enfim... jogar o lixo no lixo.
      Liciane Cassimiro n°21 turma: 2°34

      Excluir
  165. A história fala sobre a poluição , e os efeitos que ela causa na natureza. Prejudicando não só animais, como plantas também.

    ResponderExcluir
  166. Histórias em quadrinho são na verdade uma forma de humor em desenho, uma história contada em forma de tira com objetivo de passar conhecimento real e imaginário para o leitor(a).

    A história de bidu maravilha relata a preocupação que ele( o cachorro ) tem com o planeta e principalmente com a flor pois onde ela se encontra a muita contaminação, lixo e isso a prejudica pois sem ela não existiria o toque especial do romantismo.
    Bruno Otávio , Túlio Cezar , Tiago de Lima e Yuri Martins 2º34.

    ResponderExcluir
  167. História em quadrinhos é um gênero textual que são escritos em formas de desenhos em balões de conversas entres os personagens!
    "Bidu Primavera": essa história expressa a ideia que a cada dia está aumentando a degradação do meio ambiente em geral.Onde Bidu, pergunta ao leitor o que nos vamos fazer em relação a isso!? se vamos mudar o futuro do meio ambiente, ou continua da mesma forma com poluição, é sem ter a certeza e teremos o futuro para nossas futuras gerações!

    Sala: 2 ano 34·
    Diego Steweson
    Caio Sérgio
    Kennedy alef

    ResponderExcluir
  168. É um desenho narrado quadro a quadro de uma historia. A historia de Bidú primavera relata sobre a poluição que está havendo hoje em dia. Que se não for tomada alguma providencia haverá a extinção da natureza.


    Erick Matheus
    Mayara Cristine
    Thiago Tavares

    Turma:2ºano 34

    ResponderExcluir
  169. A história em quadinho ( Bidu Primavera) fala sobre a poluição , e os efeitos que ela causa na natureza. Prejudicando não só os seres humanos como animais, e plantas também.

    Aline Santos
    Márcio Fernandes

    Turma 2° 34

    ResponderExcluir
  170. A história "Bidu Primavera" serve para que nos dias de hoje, o meio ambiente é tema de grandes discussões mundiais, em busca de uma solução de preservação para as próximas gerações. Por conta dessas discussões, o ser humano tem consciência que os cuidados são necessários e importantes para todos.
    Thyago Lourenço e Matheus Henrique 2°34

    ResponderExcluir
  171. História em quadrinhos é uma forma mais acessível a literatura, por meio de gravuras e textos curtos, fazendo assim com que a história se torne mais leve, e fácil de ser assimilada, de uma forma menos cansativa. Tornando-a até divertida.

    Aline Santos
    Márcio Fernandes

    2° ano 34

    ResponderExcluir
  172. Histórias em quadrinhos são uma sequência de quadros que expressam uma história, informação, ação, etc.
    História em quadrinhos, gibi é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos; onde se associam a língua falada a recursos visuais e da língua escrita.

    Layanne Cristina
    Ana Carolina

    3 ano 35

    ResponderExcluir
  173. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  174. O texto faz uma reflexão que apesar de ser muito seria é um tema que a população não dar muita importância: "A poluição" nos quadrinhos mais voltadas a poluição que fazemos na terra, mas é bom lembrar que também polue o mar e o ar. E o ultimo quadrinho é o que mais me chama atenção pois temos que abrir os olhos para o que está sendo feito com o meio ambiente em que vivemos. E depois da leitura do texto quero deixar um apelo: Acordem e percebam que o futuro do planeta depende muito da gente.

    Layanne Cristina
    Ana Carolina

    "3º 35".

    ResponderExcluir
  175. Histórias em quadrinhos são narradas quadro a quadro, no qual nos ajuda a entender melhor o texto abordado através até da imagens.
    A história de Bidu gira em torno da a natureza e a poluição causada pelo homem, onde acaba prejudicando a vida das plantas.

    ResponderExcluir
  176. A História em Quadrinhos é uma forma de facilitar nossa compreensão e dar mas estímulo ao leitor, tendo em vista que nos trás um texto simples e objetivo. Como a história de Bidu primavera, onde relata a conseqüência da poluição onde nós acaba sendo o maior prejudicado.

    José Roberto Evangelista da Silva
    3º Ano 35

    ResponderExcluir
  177. Histórias em quadrinhos são enredos narrativos, que mostra imagem quadro a quadro , e é muito legal porque são história de estudos bastantes prazerosos , pois a leitura é de um (HQ)que é com desenhos e textos , e também é um gênero textual que tenta nos mostrar de forma bem clara .

    ResponderExcluir