Marisa Monte - Gentileza


TopMusicas.net

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LENDAS URBANAS - AÇÕES INTEGRADORAS

Diferente do texto puramente literário, as lendas influenciam diretamente o comportamento das pessoas. Algumas apresentam ainda um caráter moral: é preciso atenção e cuidado com estranhos. Muito mais cuidado com certas experiências, já que elas podem invocar seres sombrios e incontroláveis.
Consequentemente, na era da informática, da internet, os monstros ganham respalde universal, revelando-se nos ladrões de rins, nos bonecos assassinos, nos lobisomens, nos fantasmas, nos caronas, nas loiras do babheiro, nos vampiros.
Assim, as lendas urbanas se ausentam do caráter literário par ser motivo de comoçção e exageros diversos que assombram determinada população.

9 comentários:

  1. Em relação a informática podemos dizer que as lendas urbanas foram se adaptando de acordo com o avanço da tecnologia, pois podemos usar o recursos dos software para tornar as lendas urbanas cada vez mais reais.

    ResponderExcluir
  2. O texto fala que de acordo com o comportamento das pessoas as lendas se revelam, ou seja, manifesta com o pensamento. O fato que a tecnologia interfere num ato de assustar em relação de as vezes por você nunca ter visto a pessoa que conversa.

    Adho.ni Carneiro 3° Ano 36

    ResponderExcluir
  3. A utilização de novas tecnologias informacionais como a internet, são muito importante nos dias de hoje, já que quase tudo gira em torno da internet facilitando o acesso e o conhecimento contido em sites e blogs como esses.

    Felipe coutinho 3ano35

    ResponderExcluir
  4. o texto diz :''...as lendas influenciam diretamente o comportamento das pessoas''.Realmente , lendas urbanas normalmente são bem assustadoras rsrsrsrs.
    Jonatha Gomes 3º36 nº22

    ResponderExcluir
  5. como diz o texto as lendas podem sim influenciar na vida das pessoas e ate mesmo no comportamento,geralmente pessoas fracas que não Crer,são as que mais sofrem e se assustam.

    Mayara Diniz da Paixão n:36
    3:36 tarde

    ResponderExcluir
  6. concordo que as lendas podem influenciar ,as lendas urbanas a grande maioria e bem assustadora.

    DENIS LEITE 3:36 TARDE

    ResponderExcluir
  7. Não acredito em lendas!

    Janaine Soares. N°19 / 3°36

    ResponderExcluir
  8. As lendas urbanas no mundo da informática, muitas vezes se tornam histórias reais, pois você não sabe o que tem do outro lado da tela.
    Existem pessoas que realmente crêem em lendas urbanas e tem medo de tomar certas atitudes.
    Marcella Adriana 3º 36

    ResponderExcluir
  9. As lendas podem interferir na vida das pessoas uma vez ela acreditam nela
    Moisés Da Silva 3º 36

    ResponderExcluir